Matrícula
Publicado: 12/06/2017 - 16:56
Última modificação: 12/12/2024 - 14:53
Para admissão no Programa o aprovado no Processo Seletivo deverá providenciar a documentação necessária dentro do prazo estabelecido no Calendário Acadêmico da Pós-graduação (Mestrado e Doutorado) a fim de efetivar sua matrícula.
Aprovação no Processo Seletivo de Ingresso no Programa.
Enviar no e-mail em dois arquivos:
1º- Assunto - Matrícula Mestrado ou Doutorado
2º - Planilha eletrônica preenchida;
3º- Os documentos pessoais e acadêmicos (um único arquivo em pdf) , não sendo necessário o envio da documentação física:
- Se brasileiro:
- Requerimento de matrícula (preenchido e assinado)
- Registro Civil (Certidão de nascimento ou casamento) (uma cópia simples)
- RG/CNH/CIN (Carteira de Identidade Nacional) (uma cópia simples)
- CPF (uma cópia simples)
- Título de Eleitor (uma cópia simples)
- Comprovante de votação ou Certidão de quitação eleitoral (uma cópia simples)
- Documento militar, se do sexo masculino (uma cópia simples)
- Diploma de graduação ou certificado de conclusão da graduação (uma cópia simples) - MESTRADO
- Diploma de mestrado (devidamente assinado pelo Titulado) ou certificado de conclusão de curso - DOUTORADO
- Se estrangeiro:
- Requerimento de matrícula (preenchido e assinado)
- RNM e CPF (uma cópia simples)
- Registro Civil e diploma(s) (uma cópia simples)
- Passaporte (uma cópia simples)
- Visto de permanência (uma cópia simples)
Observações
- Os documentos devem estar legíveis, sem cortes e digitalizados verso e anverso.
- Toda documentação deve ser enviada, mesmo aquelas que já foram entregues para participar na seleção.
- Como comprovante de graduação, é válido, somente, o certificado de conclusão da graduação (documento recebido depois da colação de grau) ou o diploma. Não são aceitos atestados emitidos pela secretaria. Assim que receber o diploma, é necessário entregá-lo à Universidade pelo Portal do Estudante.
- O diploma deve conter a assinatura do discente no campo "Titulado" ou "Diploma" e os versos devem estar com os dados totalmente completos.
Observações sobre o preenchimento do Requerimento de Matrícula
- Marque no quadro correspondente qual o Nível (se mestrado/doutorado ou aluno especial).
- O campo "Matrícula" deve ficar em branco.
- Preencha todas as informações pessoais.
- Preencha as disciplinas nas quais deseja se matricular - verificar aqui
- NÃO marque quais documentos você está enviando; os quadrados para assinalar servem de conferência para a Secretaria.
- Preencha a data e assine.
- NÃO pegue a assinatura do Coordenador; isso é responsabilidade da Secretaria.
Em caso de desistência da vaga, informe a Secretaria do Programa, por e-mail.
O candidato deve enviar no e-mail a planilha eletrônica preenchia (excel) e toda a documentação necesária para a matrícula (pdf único), na data informada no e-mail enviado pela secretaria do PPGAU.