Serviço

Matrícula

por Portal PPGAU Faued
Publicado: 12/06/2017 - 16:56
Última modificação: 12/12/2024 - 14:53
Público-alvo: 
Estudante / Comunidade externa
Assunto: 
Disciplinas / Documentos / Doutorado / Mestrado / Processos seletivos / Serviços
Definições: 

Para admissão no Programa o aprovado no Processo Seletivo deverá providenciar a documentação necessária dentro do prazo estabelecido no Calendário Acadêmico da Pós-graduação (Mestrado e Doutorado) a fim de efetivar sua matrícula.

Requisitos: 

Aprovação no Processo Seletivo de Ingresso no Programa.

Orientações: 

Enviar no e-mail em dois arquivos:

1º- Assunto - Matrícula Mestrado ou Doutorado

2º - Planilha eletrônica preenchida;

3º- Os documentos pessoais e acadêmicos (um único arquivo em pdf) , não sendo necessário o envio da documentação física:

  • Se brasileiro:
    • Requerimento de matrícula (preenchido e assinado)
    • Registro Civil (Certidão de nascimento ou casamento) (uma cópia simples)
    • RG/CNH/CIN (Carteira de Identidade Nacional) (uma cópia simples)
    • CPF (uma cópia simples)
    • Título de Eleitor (uma cópia simples)
    • Comprovante de votação ou Certidão de quitação eleitoral (uma cópia simples)
    • Documento militar, se do sexo masculino (uma cópia simples)
    • Diploma de graduação ou certificado de conclusão da graduação (uma cópia simples) - MESTRADO
    • Diploma de mestrado (devidamente assinado pelo Titulado) ou certificado de conclusão de curso - DOUTORADO

 

  • Se estrangeiro:
    • Requerimento de matrícula (preenchido e assinado)
    • RNM e CPF (uma cópia simples)
    • Registro Civil e diploma(s) (uma cópia simples)
    • Passaporte (uma cópia simples)
    • Visto de permanência (uma cópia simples)

Observações

  • Os documentos devem estar legíveis, sem cortes e digitalizados verso e anverso.
  • Toda documentação deve ser enviada, mesmo aquelas que já foram entregues para participar na seleção.
  • Como comprovante de graduação, é válido, somente, o certificado de conclusão da graduação (documento recebido depois da colação de grau) ou o diploma. Não são aceitos atestados emitidos pela secretaria. Assim que receber o diploma, é necessário entregá-lo à Universidade pelo Portal do Estudante.
  • O diploma deve conter a assinatura do discente no campo "Titulado" ou "Diploma" e os versos devem estar com os dados totalmente completos.

Observações sobre o preenchimento do Requerimento de Matrícula

  • Marque no quadro correspondente qual o Nível (se mestrado/doutorado ou aluno especial).
  • O campo "Matrícula" deve ficar em branco.
  • Preencha todas as informações pessoais.
  • Preencha as disciplinas nas quais deseja se matricular - verificar aqui
  • NÃO marque quais documentos você está enviando; os quadrados para assinalar servem de conferência para a Secretaria.
  • Preencha a data e assine.
  • NÃO pegue a assinatura do Coordenador; isso é responsabilidade da Secretaria.

Em caso de desistência da vaga, informe a Secretaria do Programa, por e-mail.

O candidato deve enviar no e-mail a planilha eletrônica preenchia (excel) e toda a documentação necesária para a matrícula (pdf único), na data informada no e-mail enviado pela secretaria do PPGAU.

Setor Responsável: